Saiba quanto a TV Record pagou para transmitir os jogos do Inter
Confira quanto a TV Record pagou para transmitir os confrontos do Inter na próxima temporada, depois do acerto que foi informado recentemente. O futebol brasileiro vai passar por uma grande mudança no ano que vem. As alterações, que começaram nos bastidores, agora seguem e vão influenciar também no canal em que alguns times terão seus jogos transmitidos.
Isso porque os direitos de transmissão da próxima temporada passaram a ser negociados em separado por dois grupos. Enquanto a Libra fechou a permanência no Grupo Globo para o ano que vem, a Liga Forte União, a qual o Inter faz parte, encaminhou com a Record. De acordo com informações da Folha de São Paulo, inclusive, o acordo já está acertado e os valores já foram confirmados.
“A Record vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano. O valor é o menor do que foi acenado inicialmente por que a Livemode pretende também negociar o mesmo pacote com o YouTube para inflacionar a arrecadação. A plataforma de vídeos do Google também conversa para ter partidas em modelo de pay-per-view”, disse a reportagem do veículo.
Grupo do Inter fechado com a Record
Ainda segundo o que apontou o jornal em questão, a proposta do Grupo Record já foi aceito e agora apenas alguns pequenos detalhes e “arestas” são discutidos. Questões de pagamento e horário das partidas a serem transmitidas vem sendo assunto antes do anúncio oficial desse acordo que é uma novidade para o futebol nacional.
Agora, os torcedores poderão acompanhar o Inter em outro canal, quando ele for para a televisão aberta. “A assinatura do contrato acontecerá nos próximos dias. O acordo da Record com a Liga Forte União, intermediado pela empresa Livemode, será válido até 2027. Serão 38 jogos por ano”, completou a matéria.